VALGROUP NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Neste momento difícil para todos, o ValGroup, consciente da necessidade de garantir que o abastecimento do país siga sem impactos, segue trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, buscando atender seus parceiros, clientes e sociedade. E para que tudo isso seja possível, nossos colaboradores heróis continuam firmes e fortes, para que alimentos e produtos de higiene e limpeza cheguem à casa de milhões de brasileiros.

Zelar pelas pessoas é um de nossos compromissos, e são em tempos difíceis que reforçamos os laços de parceria com aqueles que trabalham para que itens como arroz, açúcar, carne e água, dentre tantos outros produtos, cheguem protegidos em nossas embalagens, para consumo da nossa família e para muitas outras famílias no Brasil.

O Valgroup, com todas suas empresas, é muito grato aos seus colaboradores, que permanecem engajados e unidos para superar esse momento de crise, seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, cultivando empatia mesmo no distanciamento necessário.

Veja abaixo algumas medidas que o ValGroup adotou em suas empresas, a fim de priorizar o bem-estar, a segurança e a saúde de todos:

Criação do comitê de contingência, que visa intensificar ações necessárias na campanha interna de conscientização e prevenção contra o Covid-19.

Intensificação das medidas de higiene, reforçando a limpeza em todos locais da empresa, principalmente maçaneta e corrimão, e o aumento na distribuição de álcool gel em pontos fixos das empresas.

Na portaria da empresa, a aferição da temperatura corporal dos colaboradores e caminhoneiros no ato da entrada na empresa acontece rigorosamente. Para garantir a segurança mínima no contato com os profissionais da portaria, ficou definida uma distância de 1 metro durante o contato verbal.

Medidas protetivas no restaurante: para buscar maior distanciamento entre colaborador e rampa de alimentos, a equipe do restaurante passou a servir a refeição aos colaboradores, para que não haja contato com os utensílios. Houve também readequação do espaço, promovendo mais espaçamento entre as mesas e cadeiras, além do revezamento das equipes no almoço, jantar e ceia para evitar aglomeração. Ainda para garantir a ventilação adequada, todas as janelas e portas do restaurante deverão permanecer abertas durante os horários de circulação de pessoas.

Nos ambientes de escritório, promovemos o distanciamento entre os postos de trabalho e adoção de home office. Também foram suspensas as reuniões presenciais, visitas de clientes e fornecedores, viagens, treinamentos e participação em eventos.

Aos profissionais do grupo de risco, houve a dispensa ou a liberação de férias em casos específicos, além do acompanhamento do RH e do médico da Medicina do Trabalho aos colaboradores de grupo de risco e quadro viral.

Além dos itens listados acima, o ValGroup também:

  • Continua dando sequência aos processos seletivos, mas agora utilizando ferramentas de vídeo e chamada online.
  • Antecipou a campanha de vacinação contra a gripe, dando prioridade aos integrantes do grupo de risco, mas, garantindo a extensão a todos colaboradores do grupo.
  • Distribuiu uma cartilha com dicas e orientações para conscientização dos motoristas e caminhoneiros, além de reforçar as orientações de higiene e acessos restritos a empresa.
  • Disponibilização de máscara de tecido a todos colaboradores, com dupla camada e material esterilizável, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.
  • Fechamento temporário dos espaços comuns de entrosamento dos empregados.

É o ValGroup no combate ao coronavírus!