INICIATIVAS VALGROUP PARA CONTRIBUIR COM A SOCIEDADE NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19

Por mais de 40 anos, o ValGroup tem trabalhado com toda a cadeia produtiva incluindo clientes, fornecedores e as comunidades que servimos para enfrentar e vencer pequenos e grandes desafios. Agora, mais do que nunca, a equipe do ValGroup está trabalhando incansavelmente para vencermos mais esta batalha.

Zelar pelas pessoas e garantir que o abastecimento do país siga sem impactos são nossos compromissos primordiais. Somos um elo fundamental na cadeia de abastecimento, protegendo alimentos, produtos de higiene e limpeza nas embalagens produzidas por todas as empresas do ValGroup, 24 horas por dia, 7 dias na semana, espalhadas por todo o Brasil e pelo mundo.

O plástico é extremamente eficaz no combate ao Covid-19. Se transforma em máscaras, respiradores, embalagens para álcool em gel, e outros equipamentos fundamentais para a proteção dos profissionais da área da saúde, tratamento de pacientes e redução da velocidade de propagação do Covid-19.

“Educação, ciência e tecnologia são fundamentais para reduzir a velocidade de disseminação do Covid-19. Para esse fim, nós na ValGroup estamos investindo em equipamentos médicos para dar suporte ao sistema de saúde e usando nosso profundo conhecimento sobre materiais poliméricos para criar soluções inovadoras, como pré-formas para géis antissépticos (álcool gel), colaboramos para o desenvolvimento de protetores faciais (full-face shields), além de fornecer assistência para caminhoneiros e catadores. Ao longo de nossa história, nossos clientes, fornecedores, parceiros, colegas e comunidades confiaram em nós para superar desafios e enfrentar os momentos mais difíceis. Apoio mútuo e generosidade nos permitirão superar esta crise e, ao mesmo tempo, construiremos um mundo melhor para esta e as futuras gerações. Isto faz parte dos nossos valores fundamentais. Estamos todos juntos.”, declara César Sanches, Diretor de Marketing Estratégico e Sustentabilidade do ValGroup.

Acreditamos que para superar esta crise é preciso abrir os horizontes para além do negócio para fazer a diferença. É assim o que o ValGroup está agindo. Seguindo todas as orientações dos profissionais de saúde, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, cultivando empatia e solidariedade, as quais são muito importantes neste período de distanciamento social.

Para vencer esse desafio, o ValGroup tem suportado as seguintes iniciativas:

  • Através da Lorenpet, empresa Valgroup especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de embalagens de PET e PE, doamos mais de 500.000 pré-formas PET para receber álcool em gel e água sanitária.

  • Foram doados mais de 850.000 rótulos para água mineral. A Tecnoval, atuante no segmento de embalagens flexíveis monocamadas e laminadas participou dessa ação.

 

  • A solidariedade faz parte do DNA ValGroup e se tornou a chave principal e motivadora em meio à pandemia. Mantendo o seu compromisso social e mobilizado em ajudar as instituições que mais precisam, foram feitas doações de álcool em gel, aventais, luvas, máscaras descartáveis, máscaras cirúrgicas, água mineral, toucas, entre outros itens essenciais no combate ao coronavírus, para cinco hospitais dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A união de todos neste momento é imprescindível para que juntos possamos superar as dificuldades.

  • O Nordeste é uma das regiões do Brasil onde o ValGroup atua e, neste período crítico de pandemia, participa ativamente no esforço para salvar vidas na luta contra o coronavírus. Numa frente com outras empresas participamos, através da unidade Lorenpet Nordeste, da compra de respiradores para atender a rede privada e a rede pública de saúde, de Pernambuco. Também colaboramos no restauro de leitos de UTI e enfermaria do Hospital Alfa, em Recife, além da participação no esforço conjunto com o SESI para recuperar outros respiradores danificados.

  • Neste momento de crise, o Valgroup, através da CPR, Lorenpet Nordeste e Valfilm, promoveram uma ação de solidariedade e doaram, ao todo, mais de 2.000 cestas básicas para catadores de garrafa PET e famílias que mais precisam.

 

  • A solidariedade move o ValGroup e seus colaboradores. Em mais um ato de cuidado para com o próximo, os colaboradores de algumas empresas do grupo se reuniram e, juntos, somaram vários produtos de higiene e limpeza para doar aos que mais precisam.

  • Em sinal de reconhecimento e apoio aos caminhoneiros que passam por dificuldades nas rodovias do país com estabelecimentos fechados, impedindo-os muitas vezes de se alimentar, providenciamos um centro de apoio a esses profissionais. Nesses locais há água, café, suco, além de almoço e jantar.

  • Foram doados à unidade da USP (Universidade do Estado de São Paulo), em Lorena, equipamentos próprios para o desenvolvimento de máscaras face shield que, depois de prontas, atenderão o sistema de saúde da região.

  • Pertencentes ao grupo de risco, pessoas com câncer tornam-se ainda mais frágeis em meio a uma pandemia. Por isso, suportamos o GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) com álcool em gel, máscaras e água mineral.

  • A caixa de extubação é mais uma iniciativa para preservar vidas. O objetivo é evitar a transmissão do vírus através de um tipo de cápsula, que cerque toda a cabeça do paciente. Para isso, o ValGroup, através da Valfilm, cedeu mais de 3.000 sacos de polietileno para caixas de extubação que, com uma inovadora estrutura de PVC, atenderá diversos hospitais de todo Brasil.

  • O ValGroup sempre esteve atento às necessidades diversas em todas as regiões onde atua. Com a pandemia, essa atenção ficou ainda mais focada. Ciente das dificuldades enfrentadas pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Lorena, estado de São Paulo, o ValGroup patrocinou a aquisição de um equipamento de tomografia essencial para o diagnóstico do Covid-19.

 

 

Sobre o ValGroup

O ValGroup atua na produção de soluções completas, inovadoras e sustentáveis em embalagens plásticas rígidas e flexíveis, além da produção de resina e aditivos, sendo um dos maiores recicladores e convertedores de plásticos no mundo.

Com mais de 40 anos de história e presente em 5 países e 3 continentes, o grupo conta com mais de 5 mil colaboradores, 8 empresas e 27 plantas fabris, e se destaca como líder em praticamente todos os segmentos em que atua.

Como produtor de embalagens plásticas e ciente de sua responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente, o ValGroup tem seu próprio Programa de Sustentabilidade, no qual recicla, atualmente, 135 mil toneladas de plásticos por ano.