Fundado em 1976, quando uma família de imigrantes italianos montou uma pequena fábrica em Lorena, SP, o ValGroup tem crescido exponencialmente e se tornou um dos maiores produtores e recicladores de embalagens plásticas rígidas e flexíveis do mundo, podendo oferecer um conjunto completo de produtos e serviços para seus clientes.

Esse crescimento se deu com base em um sistema de gestão forte e que valoriza as pessoas, somado à busca incessante por excelência dos produtos, equipamentos de ponta, alta eficiência dos processos e inovação constante.

Com mais de 40 anos de história, hoje o ValGroup possui operações nos EUA, Uruguai, Espanha, México e Brasil, e conta com mais de 5 mil colaboradores, 8 empresas e 27 plantas fabris.

Atualmente, seu portfólio de produtos e de serviços inclui preformas de PET com conteúdo reciclado, resina reciclada (rPET, rPE, rPP), filmes stretch e shrink, filmes barreira, filmes BOPP, filmes PE, filmes laminados, filmes técnicos (adesivo, construção, inclusion wrap, release film, sealant web e trench coat), tampas e sistemas de fechamento, Load Test Center (Centro de Pesquisas e Otimização), monitoramento (Valtrac), downgauging, EcoStretch, pré-estirado, etc.

Como produtor de embalagens plásticas e ciente de sua responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente, o ValGroup criou seu próprio Programa de Sustentabilidade.

PROGRAMA DE INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL VALGROUP

A sustentabilidade sempre esteve no DNA do VALGROUP e, com o decorrer de sua trajetória, isso se traduziu em investimentos concretos na área ambiental:
Foi a primeira empresa da América Latina a investir em um sistema de recuperação total dos solventes utilizados no processo, deixando de emitir tais gases na atmosfera e reutilizando-os na produção. Possui a maior linha automatizada de reciclagem de garrafas PET do Brasil, com capacidade de processamento de cerca de 100 milhões de garrafas/mês. Utilizando a tecnologia Bottle-To-Bottle, foi o primeiro do país a ter a Resina de PET PCR – Pós-Consumo Reciclada registrada na ANVISA, aprovada para contato com alimento. Conta, ainda, com uma recicladora de aparas industriais de produtos flexíveis de alta e baixa densidade.
Hoje, mais do que nunca, o Valgroup reconhece que a busca por inovação não é mais um diferencial, mas uma necessidade para continuar propondo soluções rumo a uma indústria de embalagens plásticas mais sustentável. O grupo está comprometido em dobrar os esforços e integrá-los com toda cadeia de suprimentos, desde o fornecedor de resina até o cliente, para continuar inovando e transformando seu setor de atuação em uma indústria circular, não poluente, reciclável e de baixos custos.

Com isso, o Grupo construiu um programa sólido de sustentabilidade, o ValGroup Sustainable Innovation Program, que inclui os seguintes objetivos:

– Desenvolvimento de uma economia circular robusta
– Gestão da água
– Redução do desperdício de alimentos
– Energia renovável

Saiba mais sobre cada um dos objetivos no nosso menu SUSTENTABILIDADE.

Além disso, o Valgroup também assinou o Compromisso Global da EMF New Plastics Economy. Saiba mais em www.newplasticseconomy.org.

1976

1995

Atual