A IMPORTÂNCIA DAS EMBALAGENS NA PRESERVAÇÃO DA SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

A preocupação com a segurança dos alimentos tem aumentado a cada ano. Por isso, quando o assunto é embalagem, é preciso ofertar produtos inovadores, que preservem os alimentos e garantam a qualidade e a segurança dos produtos desde a indústria até a mesa do consumidor. Com o passar do tempo as embalagens foram aprimoradas e passaram a oferecer benefícios mais amplos em relação à extensão do tempo de consumo do alimento e atração dos consumidores com um maior apelo visual.
Além disso, ganharam um papel fundamental na garantia da segurança do alimento e no combate ao desperdício, preservando todo o investimento realizado ao longo da cadeia de processamento.

Com tecnologia avançada, a indústria de embalagens oferece opções que promovem maior segurança ao alimento, garantia de origem e manutenção do frescor. Embalagens com tecnologia de alta barreira, por exemplo, inibem o crescimento de microrganismos, aumentando o tempo de comercialização e consumo do produto, além de reduzir as perdas por deterioração. Sistemas de embalagens completos permitem que os alimentos sejam processados e distribuídos de forma mais eficiente.