A importância da embalagem para conservar alimentos e reduzir o desperdício

A preocupação com o descarte incorreto de resíduos plásticos na natureza ofusca uma importante contribuição que esse material oferece na forma de embalagens para conservar alimentos. Ao proteger a comida, a embalagem preserva todos os recursos naturais e esforços humanos investidos na sua fabricação, que são desperdiçados quando o produto estraga. E esse volume de perdas é preocupante.

Processadores, varejistas e consumidores têm vantagens em seu uso para embrulhar carne e queijo. Se familiarize com:

☑ Benefícios para processadores: – Maior eficiência de produção. – Soluções de embalagem personalizadas. – Garantia de proteção do produto e preservação das propriedades organolépticas (percebidas pelos nossos sentidos) durante a distribuição. – Valorização da marca e qualidade do produto de origem.

☑ Benefícios para os varejistas: – Possibilidade de atingir outros mercados. – Apresentação atraente dos produtos. – Design com espaço para comunicação e impressão. – Soluções personalizadas de acordo com os requisitos de uso final e prazo de validade.

☑ Benefícios para os consumidores: – Preservação confiável do produto e prazo de validade prolongado. – Integridade total da embalagem, que traz praticidade.

A Valfilm possui uma tecnologia de coextrusão inovadora de até 7 camadas. Nossa linha de materiais de embalagem termoencolhíveis multicamada apresenta barreiras elevadas de gás e umidade, propriedades de vedação, alto grau de encolhimento e alta resistência à perfuração.

Escrito por: Julio César de Salles – Desenvolvimento e CRS / Qualidade


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0