Iniciativas

Ambientais

TECNOLOGIAS INOVADORAS

O Valgroup tem um sólido histórico de investimento em tecnologias inovadoras de reciclagem, como a nossa Usina de Reciclagem de Solventes, que é capaz de reciclar praticamente todo o solvente usado na fábrica da Tecnoval em Lorena. Não só reduz significativamente a nossa pegada de carbono, mas também protege a atmosfera e o ambiente, assegurando ar limpo para as gerações futuras.
Além disso, de acordo com nossas metas de sustentabilidade, uma porcentagem significativa do poder de compra do Grupo é proveniente de fontes renováveis. O ValGroup também investe em projetos de energia renovável, como turbinas eólicas nos EUA e usinas hidrelétricas no Brasil, o que nos ajuda a aumentar a participação de energia renovável no mix energético da empresa, acelerando a jornada rumo a um mundo sustentável.

Sociais

Projeto Dona Emília

A visão do Projeto Dona Emília é que toda criança deve ter uma infância segura, feliz e a chance de atingir seu pleno potencial. Para esse fim, o projeto busca crianças carentes nas áreas mais pobres das comunidades locais e oferece um ambiente seguro onde elas têm acesso a uma educação de qualidade que inclui atividades edificantes como leitura, escrita, contação de histórias, artes, esportes e muito mais.

Projeto Semear

O Projeto Semear é um projeto social com o objetivo de oferecer a jovens entre 18 e 24 anos, cursos de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal. O VALGROUP aposta na juventude como futura fonte de recrutamento para o mercado. Até o momento, o Projeto Semear soma 159 formandos, dos quais 63 foram contratados por empresas do Grupo.

Projeto Escolinha de Futebol

Fundado em 1997, o projeto é liderado pelo ex-jogador de futebol e colaborador do VALGROUP, Juracy de Siqueira.
A escolinha começou com apenas 5 alunos,o suficiente para uma equipe de futsal,e depois de muitos amistosos e campeonatos disputados em cidades vizinhas, foi tornando as cores azul e branca, bem conhecidas na região.
Atualmente, são cerca de 220 alunos, entre 4 e 14 anos, que encontram no esporte uma fonte de lazer, disciplina e esperança.

PROJETO GURI

Maior programa sociocultural do Brasil, voltado para a educação musical e prática coletiva de música para crianças e adolescentes carentes, gerando inclusão social.