Valgroup apoia: Virada Sustentável SP

A 10º Edição da Virada Sustentável de São Paulo começou em 16 de setembro e, até o dia 18 de outubro, o evento promoverá discussões e reflexões sobre sustentabilidade, economia circular, meio ambiente e a nossa relação com esses itens.

O evento terá intervenções em diversos locais nas cinco regiões da capital paulista como Largo da Batata, Avenida Paulista, Minhocão, Grajaú, Brasilândia, Jardim Helena, ‘Rua das 100 Minas’ na Lapa, e também no Instagram, Facebook e Youtube.

Nas plataformas digitais, o festival promove experiências e conexões humanas, com destaque especial para o Fórum Virada Sustentável. O Valgroup apoia essa iniciativa e também acredita que fazer é mais importante do que falar, assim, estaremos presentes no Fórum. César Sanches, Diretor de Marketing Estratégico e Sustentabilidade, do Valgroup fará parte da mesa que vai discutir o tema “Os Desafios da Reciclagem no Brasil”.

A live será no dia 22 de setembro, às 14h00, e pode ser acompanhada através da Internet. O painel apresentará o estudo da ONU sobre o panorama dos resíduos na América Latina, seguido de debate e apresentação de casos relacionados aos desafios da reciclagem no Brasil e demais países da região.

No atual momento, devido a pandemia de Covid-19, a noção de que todos precisam se unir pelo futuro do planeta tornou-se ainda mais proeminente e, com isso, a necessidade de repensar a relação com recurso naturais, optando pela economia cíclica, reciclagem e outros meios deve ser compartilhada.

Esse é o intuito da Virada Sustentável. Mostrar que todos podem e devem contribuir, de um único cidadão até as grandes empresas. Cada um precisa fazer a sua parte para que os materiais, as ideias e os projetos, circulem. Retornem. Vamos nessa juntos? Repensar e criar um novo futuro?