Quem somos

A CPR foi fundada no ano 2000 com sede em Xerém, Duque de Caxias – RJ, especializada na fabricação de Resina PET PCR (Pós-Consumo Reciclada).
Possui a maior linha automatizada de RECICLAGEM de garrafas PET do Brasil, com capacidade de processamento de aproximadamente 100 milhões de garrafas por mês.
Utilizando a Tecnologia de Reciclagem BTB - Bottle-to-Bottle, foi a primeira empresa brasileira a ter seu produto, “Resina de Pet PCR – Pós Consumo Reciclada”, registrado na Anvisa, sendo assim aprovado para contato com alimento.

No ano de 2005 foi fundada a Torrepet, unidade de reciclagem do ValGroup na Espanha, que rapidamente conquistou grande representatividade na área de reciclagem, tanto na Espanha quanto nos outros países Europeus, pela qualidade alcançada em seus produtos e pelo investimento em inovação tecnológica. Foi a primeira empresa na Península Ibérica a conseguir aprovação pela EFSA (Autoridade Européia de Segurança Alimentar) para seu processo de reciclagem Bottle to Bottle.

No ano de 2009 foi inaugurada a CPR México, em Celaya – Guanajuato , atuando também na reciclagem de garrafas de PET Pós-Consumo e fabricação de Resina de PET PCR.
É uma empresa que busca a excelência na produção de Resinas recicladas e a satisfação total dos clientes. Atua de acordo com seus valores, cumprindo os requisitos legais e regulamentares aplicáveis; aliada ainda à tendências tecnológicas é altamente competitiva tanto no mercado nacional quanto internacional.

Nos baseamos nos seguintes princípios e valores:

• Preservar o meio ambiente, não permitindo operações que possam causar danos ambientais durante a realização dos processos CPR.

• Trabalhar para atingir as metas e desenvolver as atividades diárias com qualidade e atenção, evitando falhas operacionais, falhas de qualidade e o retrabalho.

• Reduzir as perdas dos processos e abolir os desperdícios de qualquer natureza, sejam de recursos naturais ou financeiros.

• Desenvolver equipes conscientes e qualificadas, transformando os ambientes da CPR em locais de conscientização para a qualidade, segurança de alimentos e para a sustentabilidade.

• Cumprir com os princípios das Boas Práticas de Fabricação e Segurança de Alimentos.

• Respeitar seus clientes, fornecedores e colaboradores parceiros de trabalho, agindo com transparência nas relações internas e externas, garantindo o reconhecimento de um ambiente ético e íntegro para o trabalho.

• Contribuir diretamente para a melhoria ambiental, a reciclagem e a valorização dos resíduos do PET, sendo um participante fundamental no fechamento do elo de uma economia circular, em oposição à economia linear de uso e produção.

• Desenvolver sua atividade em um ambiente totalmente sustentável em relação ao meio ambiente e às pessoas que interagem com nossa empresa assumindo a responsabilidade social que nossa atividade exige.

Política de qualidade

A CPR tem o compromisso de melhorar continuamente seus processos garantindo que estes sejam sustentáveis e atendam às legislações e normas vigentes da organização.
São prioridades manter a satisfação dos clientes bem como o atendimento aos seus requisitos, e comunicar aos colaboradores internos, de forma eficaz, os aspectos de qualidade e segurança de alimentos aplicáveis aos nossos produtos, criando um ambiente de conscientização e cuidado com o processo.

A CPR é certificada ISO 9001.