Responsabilidade Social: Instituto Olga Kos realiza corrida online

Em março desse ano, o Valgroup comemoraria o Dia Internacional da Síndrome de Down com a 6ª Corrida e Caminhada pela Inclusão do Instituto Olga Kos.

O evento esportivo, patrocinado pelo Valgroup, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, teve que ser adiado devido à pandemia.

Já que a atividade não pôde ser realizada da forma convencional, aglomerando pessoas em prol da causa, o IOK propôs um novo formato, sem limite de tempo e de distância: a “corrida online”.

O atleta que quiser apoiar a campanha deve postar uma foto praticando atividade física utilizando o Kit Olga Kos, adquirido para a participação na corrida, em suas redes sociais marcando o Instituto e/ou utilizando a hashtag #CORRIDAIOK, o perfil precisa ser aberto.

O intuito desta iniciativa não é competir, mas dar visibilidade à inclusão de pessoas com deficiência e à importância da atividade física.

Sobre o Instituto

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

Parte das vagas dos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

Nas oficinas de esportes, os principais objetivos são: incentivo à prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estímulo ao desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida. Já nas oficinas de artes, o foco é divulgar a diversidade cultural e artística do país, incentivar o exercício da arte e ampliar os canais de comunicação e expressão dos participantes.

Saiba como contribuir no site oficial da instituição: http://institutoolgakos.org.br/institucional/instituto-olga-kos/