Compromisso Global da Nova Economia do Plástico

O compromisso convoca empresas e governos a eliminar o plástico do qual não necessitamos, inovar para que todo o plástico de que precisamos seja 100% reutilizável, reciclável ou compostável, e a circular todo o plástico que usamos.

Para incentivar essas ações, o Compromisso Global definiu metas que devem ser atingidas até 2025. Os planos definidos visam repensar a utilização e o descarte do plástico em todas as suas etapas, de modo que soluções sejam implementadas desde a produção até a destinação final, para que todo o ciclo do material seja benéfico ao meio ambiente.

 

O Compromisso Global da Nova Economia do Plástico defende que a economia circular seja aplicada ao plástico. No relatório de 2020 do projeto, as áreas que mais tiveram avanço positivo foram relacionadas ao setor de embalagens, que registrou aumento no uso de material reciclado na produção e diminuição de itens problemáticos, como canudos e sacolas de uso único e embalagens de PVC.

Ainda no relatório (páginas 50), as ações do Valgroup foram citadas como algumas das atitudes em busca do aumento da capacidade de reciclagem de materiais, com atenção para os resíduos sólidos.

Leia o relatório de progresso do Compromisso Global 2020 para a Economia do Plástico para saber mais sobre o que nós, e outras pessoas ao redor do mundo, estamos fazendo para torná-lo realidade em https://lnkd.in/d8S4D-5.