A importância da indústria do plástico no enfrentamento da COVID-19

Desde o início da pandemia do coronavírus, a indústria do plástico tem se posicionado como aliada, proporcionando inovação, expertise e segurança para a população. Com suas características únicas, que permitem a descartabilidade dos materiais e barreiras eficientes de proteção, o plástico se mostrou essencial, tanto dentro, quanto fora, do ambiente hospitalar. Ele esteve presente no nosso «novo normal», recorrente em máscaras, frascos para álcool em gel, face shields, tubos, sacos plásticos e embalagens alimentícias seguras.

Ciente dessa grande responsabilidade, mais de 12 mil organizações brasileiras do setor resolveram tomar uma atitude. Cada empresa, à sua maneira, contribuiu com o combate à COVID-19.

No Valgroup, organizamos ações em diferentes frentes

  • doações de EPI’s essenciais no combate ao coronavírus para cinco hospitais dos estados de São Paulo e Minas Gerais;
  • doação de mais de 500.000 pré-formas PET para receber álcool em gel e água sanitária;
  • aporte para compra de respiradores para atender a rede privada e a rede pública de saúde, de Pernambuco.  Colaboração na restauração de leitos de UTI e enfermaria do Hospital Alfa, em Recife, além da participação no esforço conjunto com o SESI para recuperar outros respiradores danificados;
  • doação de mais de 2.000 cestas básicas para catadores de garrafa PET e suas famílias;
  • doação de equipamentos para confecção de face shields pela USP (Universidade do Estado de São Paulo);
  • desenvolvimento do Deep Defense, produto que dá ao plástico novas propriedades que o tornam capaz de eliminar muitas das ameaças microscópicas que nos colocam em risco. Graças a um aditivo que se integra às próprias moléculas do plástico, ele torna-se apto a eliminar o vírus do Coronavírus em até 10 minutos.

Essas são apenas algumas das atitudes realizadas pelo Valgroup em prol da sociedade em conjunto com a indústria do plástico. Este é um grande exemplo de como o plástico pode ser usado para proporcionar saúde e bem-estar coletivo.