COMO IDENTIFICAR A EMBALAGEM MAIS ADEQUADA?

As embalagens transmitem valores e posicionamentos, educam as pessoas com informações úteis e funcionam como uma ferramenta para conquistar clientes em sua jornada de compra. A embalagem pode ser uma ferramenta de comunicação muito eficiente. De acordo com os estudos anuais da MeadWestCo, cerca de 60% dos consumidores brasileiros compram novamente se a embalagem é funcional e 38% são fortemente influenciados por sua aparência.
.
Com tamanho peso na tomada de decisão, é importante levar todos os aspectos em consideração. Desde o material, se é biodegradável ou não, sua origem, se foi produzida seguindo os princípios da consciência ecológica, até a combinação dos elementos e a disposição das informações. Tudo que elevar o nível de identificação do cliente com o produto aumentará as chances de consumo.
.
Aspectos a serem considerados na composição da embalagem:
.
Cores – Harmonizar as cores do produto auxilia na construção de uma imagem capaz de transmitir confiança, coerência, organização e profissionalismo, tornando-o mais atraente.
.
Formato – A forma do produto deve estar associada ao seu valor e ao uso que ele terá no dia a dia. O sachê, por exemplo. Seu design permite que ele seja segurado e aberto o mais facilmente possível. O seu formato é associado a praticidade e ao consumo imediato.
.
Tipografia – Escolher a fonte para uma peça gráfica exige que seja estabelecido um padrão de letras para o produto, baseado no que dialoga melhor com seu público-alvo.
.
Pensando no produto, quais os principais benefícios da escolha da embalagem mais adequada?
  • Transmissão de credibilidade, criando uma experiência positiva;
  • Agregação valor ao produto ao trazer propostas inovadoras e conscientes;
  • Redução de perdas. Os impactos sofridos durante estoque, transporte e armazenagem dos produtos são previstos no processo de criação da embalagem, garantindo a redução de danos.
  • Oferecimento de maior praticidade, com modelos herméticos e de fácil manuseio
  • Promoção de maior aceitação do público-alvo;
  • Atendimento às necessidades específicas de cada produto, garantindo que se mantenham invioláveis e seguras, preservando suas características.
A Tecnoval se preocupa em atender todos os critérios acima, tanto pela satisfação de seus clientes diretos quanto para os consumidores finais dos produtos. Inclusive, você sabe identificar as nossas embalagens? É bastante simples, temos uma marcação especial.

Todas as embalagens da Tecnoval possuem um “TL” próximo ao código de barras, basta procurar. Faça o teste!