COMPROMETIMENTO: Jovens Aprendizes 2020

O Aprendiz Legal é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho, que se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem.

Contribuir com o desenvolvimento profissional dos jovens da comunidade, reforça os valores e princípios da Tecnoval e destaca sua especial responsabilidade de acolher estes cidadãos e ampará-los no cumprimento das tarefas dentro de uma dinâmica de trabalho.

Receber um aprendiz é colaborar em sua formação exercendo um papel fundamental, proporcionando uma experiência única e complementar a formação acadêmica, ao unir vivência e conhecimentos específicos do ambiente corporativo.

A Tecnoval conta hoje com 26 jovens nos programa aprendizes, sendo que desses, 17 deram início a sua jornada nas unidades da empresa em Lorena/SP e Itamonte/MG neste último mês de agosto.

Dentro da companhia, os aprendizes terão experiências em diversas áreas. Em Lorena, eles atuam nos mais diversos setores como o Comercial, Qualidade, Artes Gráficas, Expedição, entre outros. Já na unidade de Itamonte, os jovens serão alocados nas áreas de Produção, Logística, PCP e RH. A Tecnoval promove ainda ciclos de treinamentos e visitas nas unidades.

O Programa de Aprendizagem abrange jovens entre 18 e 22 anos, com o ensino médio concluído. O contrato pode ser prorrogado para a duração total de 2 anos, atendendo aos requisitos da Lei de Aprendizagem.

Com a chegada de jovens aprendizes, a empresa ganha com a pluralidade de ideias, inovação e criatividade e os jovens, ganham a oportunidade de transformar suas realidades.