TENDÊNCIAS NO MERCADO DE BELEZA E HIGIENE

O mercado de Higiene e Beleza está em constante transformação. Nós, da Tecnoval, sabemos que para manter-se competitivo no setor é muito importante buscar informações constantemente — lançamentos, tendências e resultados. Em 2020, quais seriam essas necessidades?

Embalagens sustentáveis

A preocupação com o impacto do consumo sobre o meio ambiente e a escassez dos recursos naturais faz com que as marcas priorizem embalagens sustentáveis. A Tecnoval produz embalagens feitas com matéria-prima biodegradável, facilitando sua reciclagem e mantendo a capacidade de proteção do produto. Além da escolha do material, adequar e disponibilizar produtos em quantidades menores também é sustentável. E permite a compra por um preço mais acessível, o que é excelente para quem quer testar o cosmético antes de incluí-lo na sua rotina de beleza, por exemplo.

Uso de texturas

A ausência de revestimento nas embalagens dá um aspecto mais artesanal e ligado à natureza. Esse design estabelece uma forte conexão com os clientes voltados às questões ambientais e ao consumo consciente.

Facilidade no uso

No segmento de Higiene e Beleza, flexibilidade se traduz em produtos com tampas mais fáceis de abrir, adaptados às condições úmidas do banheiro, dispositivos de fecho e mais facilidade de saída do produto do interior da embalagem.

Ainda que a sua empresa tenha criado um produto necessário, convencer os clientes a adquiri-lo, muitas vezes, depende da maneira como ele se porta nas prateleiras. A marca, assim como seus propósitos, deve ser representada pela embalagem da mercadoria.

Conheça nossas soluções e tome a melhor decisão na hora de embalar, proteger e apresentar seus produtos ao mundo.