O CRESCIMENTO DO MERCADO AGROQUÍMICO

A venda de agroquímicos no Brasil faturou US$ 13,7 bilhões no ano de 2019, o que representou um recorde de faturamento no setor. No início do ano, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) projetou um cenário ainda melhor para 2020.

Após um estudo inédito com 18 mil agricultores brasileiros, era esperado um aumento de 8% em relação à àrea tratada, somando 1,6 bilhão de hectares – número que se deve ao uso de tecnologias para controle das principais pragas no campo. Em conjunto com as empresas, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desenvolve ações para facilitar a adoção de tecnologia no campo. Com essas ferramentas, a agropecuária brasileira avança na adoção de sistemas produtivos sustentáveis.
E para continuar prosperando, é preciso ter bons parceiros. Unindo inovação, facilidade no manuseio, economia de produto e facilidade na reciclagem, a Tecnoval também oferece soluções para atender o mercado agroquímico e colaborar com crescimento do setor. Nossas embalagens oferecem a segurança e funcionalidade que os produtos do setor tanto necessitam.
Conheças as embalagens mais utilizadas no setor:
  • Fundo Chato: Facilita a visibilidade da marca, visualização de informações pelo consumidor e manuseio em prateleiras, mantendo ainda a produtividade do empacotamento. Esse tipo de embalagem também pode ser confeccionado com modelo de fácil abertura!
  • Cinco Soldas: Embalagem com uma maior área para colocar as informações do produto. Destaca-se por sua alta estabilidade na prateleira, com uma melhor apresentação na gôndola do supermercado.
  • Média Barreira: Embalagens que proporcionam grande proteção para o produto com melhor custo benefício para o cliente.

As três opções podem ser produzidas com matéria-prima biodegradável,  facilitando sua reciclagem e contribuindo com o cuidado com o planeta.